JSD

-a +A

Ex-líder/Coordenador

Paulo Cesar

Perante a actual situação económica e financeira do País, a JSD acredita profundamente que com o envolvimento da Juventude Portuguesa será possível ultrapassar as dificuldades, reformando, mas sobretudo, tornando a governação mais justa para com o futuro das novas gerações.

É também este o propósito dos Jovens Autarcas Social-Democratas, ao procurarmos dotar todos os jovens autarcas, bem como todos os jovens que são potenciais candidatos nas listas do PSD, das ferramentas necessárias, para desempenharem as suas funções autárquicas com a melhor preparação possível.

Com efeito, consideramos que a geração mais bem preparada de sempre, tem forçosamente de ser também a mais bem preparada para assumir cargos autárquicos especialmente considerando as alterações legislativas que vêm criar a limitação de mandatos.

Neste contexto a formação assume um papel essencial, contudo a nossa acção não se esgota aqui. Divulgar e pôr em prática boas ideias já aplicadas em outros Concelhos é também uma preocupação dos JASD.

Uma boa ideia em Mangualde, poderá continuar a ser uma boa ideia em Odemira.

A troca de experiências, mas também a necessidade de atribuir apoio aos jovens autarcas que se encontram nas oposições dos seus órgãos, constitui um imperativo, uma necessidade de ajudar quem menos recursos tem para defender os interesses da nossa Juventude.

Palavra ainda para o envolvimento da JSD no que respeita à Reforma Administrativa e do Poder Local, que vê nesta reforma uma oportunidade de tornar o nosso País mais equilibrado. Por isso mesmo daremos o nosso contributo, a nossa visão, através de uma discussão interna que terá o seu culminar com a entrega da nossa proposta ao Governo no Congresso dos Jovens Autarcas Social Democratas em Janeiro de 2012.

Por fim, gostaria de deixar uma palavra de estímulo a todos os Jovens Autarcas Social Democratas, pela herança que carregamos, mas sobretudo pela máxima pela qual devemos lutar. Um autarca da JSD não é o representante de nenhum órgão junto da Juventude, é antes o representante da Juventude, no órgão que representa.

 

Paulo César

Coordenador Nacional dos JASD